quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Lamborghini de luxo inspira notebook de US$ 5 mil
Ele tem processador Core 2 Duo, disco rígido de 320 GB e uma superfície de safira – “menos resistente apenas que o diamante”, diz a Asus -- para proteger a webcam. Também há um sistema biométrico que exige a impressão digital do proprietário para liberar o uso da máquina.
Fonte: Globo.com
Tv LCD Sony 26s300a
Com um design superfino e arrojado, a Tv 26s300a produzida pela empresa Sony, oferece a seus usuários alta qualidade de imagem.
Veja suas configurações técnicas: tela LCD Widescreen de 26 polegadas, resolução WXGA de 1366×768 pixels, sensor de luz, Bravia Engine, entrada para computador, ISDB Ready.
Possui também reprodução de cores de forma natural, redução de oscilação de ponto e sobreposição de cores, aumento de nível de contraste e mais. Disponível no mercado por aproximadamente 2.000 reais.
Fonte: Sony.com
Notebook Sony Vaio T8100
Desfrute de um portátil de alta qualidade e desempenho, ou melhor, tenha o notebook T8100 que possui design moderno e arrojado.
Entre suas especificações incluem WebCam integrada de 1.3 megapixels, tela LCD Widescreen de 15.4 polegadas, disco rígido de 220Gb, conectividade Bluetooth e Wireless.
Possui também processador Intel Core 2 Duo T8100 de 2.10Ghz de velocidade, bateria com autonomia de 1h30 a 3h30 de duração, memória RAM DDR2 de 2Gb e mais. Seu valor é de aproximadamente 4.250 reais.
Fonte: Sony.com
IBM vai promover PCs “sem-Microsoft”
A IBM — em parceria com as distribuidoras de Linux Canonical/Ubuntu, Red Hat e Novell — anunciou na última terça feira (05/08) que vai juntar forças com seus parceiros de hardware para promover numa iniciativa global que ofereça soluções de computação pessoal que está sendo descrita como “Microsoft-free“, ou seja, sem Windows.
A idéia é que esses computadores venham com Linux pré-instalado (de acordo com a preferência do integrador) e já venham com o pacote Open Collaboration Client Solution (OCCS), que inclui o Lotus Notes, Lotus Symphony e Lotus Sametime, além de aplicações adicionais criadas como o Lotus Expeditor baseado no modelo de programação do Eclipse, igualmente open source. O produto final terá o nome escolhido pela empresa que colocá-lo no mercado.
A Big Blue acredita que, com a dificuldade do pessoal de Redmond em emplacar seu novo sistema operacional, criou-se uma janela de oportunidade muito interessante para os desktops baseados em Linux em um mercado estimado em algo como 1 billhão de computadores em 2009.
No comunicado publicado pela IBM, Kevin Cavanaugh, VP da IBM Lotus Software, disse que “sua empresa irá trabalhar para libertar os desktops para poupar o dinheiro de nossos clientes e proporcionar liberdade de escolha oferecendo essa solução líder de mercado”. Mais informações aqui e aqui.